Conheça - Londres

2d5f7867978448968616379_large

Olá.

Fico muito feliz em saber que vocês gostaram do layout e da minha postagem sobre a nova ortografia, acredito que vocês já estejam se acostumando com ela já que no navegador google chorne (acho que é assim) corrige as palavras de acordo com a nova ortografia e o blogger também. Gostaria de dizer que talvez teremos uma nova postadora a Raphaella, espero que gostem dela.

Bom, eu estou com esse post na cabeça a dois dias, nele irei falar sobre Londres, que é um lugar encantador e lindo de bonito (suahsu, já podem me prender por grave problema de português), espero que gostem do post e der suas opiniões sobre o que estão achando sobre essa nova fase do blog.

Alguns dos principais pontos turísticos de Londres:





Lindo não é mesmo?

Você sabia que o Big Ben constitui-se de um sino, e não de um relógio, você provavelmente já sabia. Mas e que Londinium foi o primeiro nome da cidade? E que o Rio Tâmisa já foi apelidado de O Grande Fedor, e que a London Bridge já foi vendida, e que… Conheça algumas curiosidades de Londres:


London Eye Supersticiosa

As 32 cabines da London Eye representam os 32 distritos de Londres. Elas são numeradas do 1 ao 33, no entanto, pois a superstição falou mais alto: nada do número 13. Ao todo, 800 pessoas podem ser transportadas a cada rotação, o equivalente a 11 double deckers, os ônibus de dois andares.


Grande Monumento ao Grande Incêndio

The Monument é uma coluna dórica erigida para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres, de 1666, e celebrar a reconstrução completa da cidade. A altura de 61 metros, contando a urna dourada no topo, equivale à distância, ao leste, da padaria onde o incêndio começou, em Pudding Lane. Após seis suicídios, entre 1788 e 1842, o governo britânico decidiu suspender a visitação à plataforma e “fechá-la”, como uma jaula. A medida impediu os saltos definitivos, mas atrapalhou a vista dos turistas.


Tira esse Marble Arch daí 

O Marble Arch, o monumento de mármore de três arcos, não foi erigido no local onde você o avista atualmente, na junção da Oxford Street, Park Lane e Edgware Road, próximo ao Speaker’s Cornerdo Hyde Park, em Londres. O nascimento do Marble Arch ocorreu em frente ao Buckingham Palace, em 1828. Desenhado por John Nash, que se inspirou no Arco de Constantine, em Roma, o monumento britânico foi arquitetado para ser uma passagem ao Palácio de Buckingham.


O maior relógio de Londres 

Responda rápido: qual é o maior relógio de Londres? Errado. Agora responda mais devagar (sabendo que o Big Ben não é um relógio, e sim um sino). Apesar de ostentar um centésimo da popularidade do Palácio de Westminster, a Shell Mex House, que servia de quartel-general para a companhia petrolífera, no número 80 da Strand, abriga o maior relógio da capital britânica. O relógio da Shell Mex House mede 7,018 metros, enquanto aquele conhecido como Big Ben não passa de 6,9 metros. Nem o maior deles se encontra no top 10 mundial.

Legal não é? Vocês sabiam essas coisas? Viram como vocês trollados na última curiosidade?

Quer aprender mais sobre Londres? Confira.

2 comentários:

  1. Caramba, nem sabia de nada disso! Bem interessante mesmo, achei muito legal o seu blog se adaptar a essas coisas maravilhosas! Achei bem legal tudo isso, o Layout também. Flor, espero que seu blog continue sempre muito fofo como sempre foi e que ele cresça muito mais!
    Kisses!

    ResponderExcluir