Resenha: Fazendo meu Filme - A estreia de Fani


Olá! O PC foi deixado de lado por um longo tempo mas eu não consigo viver sem isso daqui e decidir voltar. Vou começar "uma nova era" aqui na blogosfera porém decidir continuar no mesmo endereço e não apagar as postagens antigas porque foram delas que eu conheci vocês! A resenha que irei "inaugurar" o blog vai ser o primeiro livro da série Fazendo meu Filme, da escritora brasileira, Paula Pimenta. Acho que todos aqui já ouviram falar da famosa série FMF, encontro várias resenhas em vários blogs, mas se você não ouviu chegou a hora.

Sinopse
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Minha opinião
Fazendo meu filme é uma história apaixonante. Estefânia, ou simplesmente, Fani, é como muitas adolescentes, tímida e quieta. Eu simplesmente me apaixonei pela história, pela Fani, pelo Leo, pela Gabi, pela Natália, pela Priscila, pelo Rodrigo, por todos personagens. No começo Fani é só uma adolescente de 16 anos escondendo uma "paixão" pelo seu professor, Marquinho. Com o final de ano chegando sua mãe decide que ela ira fazer um teste para poder fazer um intercâmbio. Até ai tudo bem, só que no mesmo tempo sua melhor amiga, Gabi, começa amostrar supostas pistas que indica que seu melhor amigo, Leo, gosta dela. Fani acaba se apaixonando pelo Leo, porém ela não esperava uma coisa. Passar no teste de intercâmbio. Este livro simplesmente me encanta, rimos e sonhamos com a Fani. Com toda a certeza, minha série favorita até agora, vamos ver se alguma outra série vai pegar o lugar de FMF.


Comprar: Saraiva

3 comentários:

  1. Já li e o livro é maravilho, a Paula simplesmente arrasa.
    Amando seu blog, não nos abandona plmdds <3

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, nossa agora que li o nome do blog eu me lembro dele '-' Você sumiu né? Nossa, por favor não suma de novo hein?

    Sobre a resenha achei interessante e talvez quem saiba eu leia, mas não garanto nada porque quem trabalha e faz faculdade não tem muito tempo de viver se é que me entende hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu Sou Gabriel Pacífico Cavalcanti De São Paulo, Minha Descendência É De Nórdico, Romano E Português, Eu Não Sou Interesseiro, Só Um Pouco Mercenário.

    ResponderExcluir