O dilema de uma viciada em livros



Olá.

Meu Deus, vocês já leram Fazendo meu Filme? Gente, é perfeito, apaixonante, viciante, eu ganhei o meu sábado, mas só terminei de ler agora por causa de uma prova que eu tive hoje, e acho que eu tirei boa nota, É bom garantir boa nota no inicio do ano para não precisar ficar correndo atrás de nota no fim do ano, até agora só me entregaram a nota de Redação (tirei dez), espero que eu também tenha me saído bem nas outras provas.

Recentemente eu estava na net e acabei indo no perfil do blogger da Laura e descobrir que ela tinha um blog que eu nunca tinha visto, quando entrei me deparei com um texto sobre livros, e logo de cara me interessei, li e reli, então decidir trazer o texto para vocês, vamos conferir?

Há quanto tempo ela já estava naquele lugar? Podia sentir a impaciência de seus pais. Podia ver as pessoas indo e vindo. Aquele era seu paraíso. Tudo bem, poderia ser mais legal se não tivesse tanta gente, mas ainda sim se encaixava em sua definição.
O cheiro era maravilhoso. Existiria lugar com um cheiro melhor? Amava cada um dos objetos que a rodeavam. O nome desse lugar? Ah... Livraria.

- E esse? - dizia sua mãe, mais uma vez.
- Já li - respondia a garota, monotonamente. 
- Não tem mais graça te trazer aqui - a mulher suspirava - Já leu a maioria.
- A maioria não - a menina dava de ombros - Só esse, esse, esse, esse, esse, aquele lá...

Ela apontava para inúmeros livros, das prateleiras mais distantes até as mais próximas. As pessoas já a olhavam esquisito, mas não parecia se importar. Por que o faria, afinal?
Olhou para o lado. Seu pai estava lá, observando seu relógio. 

- Estamos há uma hora aqui - resmungou ele.

Uma hora? Como o tempo havia passado rápido daquela forma? Reparou à sua volta. Realmente, as pessoas não eram mais as mesmas. Quantas vezes tinha andado por aquela livraria em busca do que a interessasse?
Não queria livros "encrepusculados". Não queria "o menino beija a menina e fim". Queria aventura, mistério, ação. Queria movimento naquela vida cansativa que possuía. Queria embarcar em um novo mundo, um mundo onde pudesse ser o que bem entendesse.
A garota respirou fundo. Qual a dificuldade dos autores de hoje em dia? Por que não podiam ser mais Rowling, Tolkien ou Riordan? Talvez até Collins, ora essa! Os livros a sua volta eram muito bem indicados, claro, mas seriam o que ela buscava? 
Bateu o pé impaciente. Mas que indecisão! 

- Já estou quase conseguindo - assegurou aos pais, que pareceram ficar mais aliviados.

Virou-se e leu novamente cada uma das sinopses que mais a tinham interessado. Por que aquela escolha era tão difícil? Parecia ser o maior dilema que já tinha vivido! 
Então pegou três. É, aqueles três pareciam bons o bastante. Agora era só mergulhar em cada uma das páginas, voltando ao seu mundo predileto... O mundo da fantasia, o mundo em que mais se sentia à vontade... O seu mundo.

Gostaram?

Hey, estou pensando em toda vez que eu ler um livro e falar um pouco dele, o que acham? Se gostaram amanhã mesmo posso falar sobre Fazendo Meu Filme. Acabei de baixar A Última Música, vou ler, e depois falo sobre ele, ok? Beijos!

8 comentários:

  1. Olá! OMG, meu texto O.O kkk Poxa, fico feliz em saber que leu. E que se interessou. É realmente uma honra saber disso. Não ficou bom, escrevi muito rápido e apressada. Já fiz melhores. Mas mesmo assim, muito obrigada mesmo :D Por simplesmente ter lido.

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto! você escreve muito bem! espero ver mais textos por aqui haha! também passo um bom tempo escolhendo livros, afinal, não é tão fácil quanto parece, né?! beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas não foi eu que escrevi, você saberia disso se tivesse lido o post. o3o

      Excluir
  3. kk nem sabia que laura tinha esse blog, eu gosteiii do nome do blog, e desse texto, kk ela tem talentooo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, já conhecia o blog dela e já li bastante os textos dela. Por mais que eu não goste tanto de um livro de suspense, aventura ou algo to tipo, acho que identifiquei bastante com a menina do texto, amo ler, prefiro ler um livro do que ver um filme, sou mais fã de um Nicholas Sparks (Escritor de livros românticos) do que um Riordan. A Última música é perfeito, pretendo comprar ele em breve ou então "A vida e morte de Charlie".

    Kissus, Remember December.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, são lindos mesmo. A vida e morte de Charlie parece ser bom, uma amiga minha disse que viu o filme e chorou bastante. <3

      Excluir