Já pensou o que você quer ser quando crescer?


Olá, chocolates. o3o

Eu sumir né? Acontece que nesses dois dias eu não estava conseguindo entrar em nenhum blog, e eu também estou tendo provas, então já sabem. Mas agora eu estou aqui e pretendo postar bastante essa semana. Ah, o que vocês acham de eu abrir vagas para postadores?

Bom, hoje eu venho falar de uma coisa que aos olhos das pessoas é considerado interessante, eu acho que todos deveriam se interessar, afinal todos vamos passar por isso um dia. Você já pensou o que você quer ser quando crescer? Se você ta terminando o ensino fundamental e vai começar o ensino médio, sabia que já está na hora.



Se você está nas fases citadas acima já está na hora de pensar o que você quer fazer, busque analisar as coisas que você faz, escreva em uma agenda todas as coisas que você mais gosta. Ex: livros, filme, cozinhar, desenhar, etc.


Se você sair muito procure observa o trabalho das pessoas e sempre anote o que mais se interessou .


De hoje em diante, procure sempre estudar, em vez de ficar conversando com a melhor amiga na véspera da prova, vá estudar.


Se você é do tipo que quando está estudando fica pensando se aquele famoso já botou foto nova no twitter ou se já responderam o email que você mandou. Se você é assim faça o seguinte, bote um cronômetro pra contar o tempo que você estuda, se você estudou 25 minutos tire cinco para fazer algumas coisas. Ex: Comer uma fruta, ligar pra amiga, etc. Depois volte a estudar.


Gostaram? Botei bastante imagens para vocês se interessarem pela postagem e também pra não ficar muito vazia. E você já pensou o que você quer ser quando crescer? Comentem!

21 comentários:

  1. Desde pequena quero ser Jornalista, e se der algo errado, fotografa. Porque são minhas duas paixões *-* Adorei suas dicas, você tem razão em tudo. E adorei a dica do cronometro, pois sou assim mesmo, uhasuhas

    PEQUENA JULIETA
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da suas dicas, mais eu sou uma completa nerd, nem tenho problemas em estudar, eu gosto bastante, mais o que mais me atrapalha é o blog, meu deus, eu preciso ver ele uns segundos pra me concentrar o/
    e eu não faço a minima idéia de que carreira seguirei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, vão me ajudar muito na hora de realmente escolher a minha futura profissão! o ensino médio já está chegando! tenho até algumas ideias na cabeça de ser médica ou até mesmo web designer ou trabalhar em alguma revista de moda! amei o post! beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
  4. Então gostei bastante, antes não pensava muito neste assunto, mais quando vi, já estou no 1º ano é ainda tenho dúvidas, mais pelo menos minhas dúvidas são apenas três, a primeira é médico, a segunda é perito, é a terceira é psicologo, todas essas profissões eu amo muito, é pretendo me esforçar para chegar em uma delas, achei legal sua ideia para o post, kisus.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
  5. Eu pretendo ser web designer, mas como o talento não ajuda, provavelmente serei arquiteta por amar desenhar, e até mesmo mexer com matemática (pois é)... Até pensei em tentar medicina, mas eu não suporto ver sangue, cadaveres e etc. T^T
    Rafa, eu to curiosa agora, e você quer ser o que? u_u' -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, você é minha irmã? Sério, eu sou igual a você, gostamos das mesmas coisas, a única diferença é que eu não me acho boa em contas, mas eu acho que isso vai mudar. <3

      Excluir
  6. Post muito interessante, adorei as dicas! Já estou no 3º ano do ensino médio e decidi optar pela medicina, já que gosto muito de biológicas e matemática (sim, médicos usam matemática!). Quem está na 8ª série ainda, deve começar logo a pensar no que quer fazer para não deixar tudo em cima da hora. (:
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. o3o Devemos começar a pensar deis de cedo. (:

      Excluir
  7. Amei o texto xD
    Beijinhos e ja estou seguindo

    ResponderExcluir
  8. Acho que desde pequena já sei o que quero ser, de verdade, como dizem "Filho de peixe, peixnho é" então com certeza irei me formar em pedagogia e pretendo fazer um curso de Web Desing, ter isso como uma segunda profissão séria ótimo.

    Kissus, Remember December ~*

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, sempre tenho dúvidas ! AHUS'

    ResponderExcluir
  10. Ah, sempre tive várias opções até conhecer A MÚSICA *-*
    Quero ser músico, erudito de preferência u_u kkkkk
    Viola de arco é a minha vida <3
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ser algo como jornalista ou redatora,mas quando descobri o Web Designer me apaixonei completamente,já estou até vendo alguns cursos!ótimo post!
    Visite→Unicorns Explosion...♥

    ResponderExcluir