Livros - Livros que eu estou afim de ler


Olá. °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°

Ontem aconteceu uma coisa estranha, eu não conseguia entrar em nenhum blog, nenhum mesmo, eu bota "blogdefulana.blogspot.com" e não ia, eu pensava que era só pelo meu computador, só que eu tentei pelo meu celular, o celular do meu irmão o computador do meu irmão e não carregava nenhum blog, mas ainda bem que tudo voltou ao normal.

Bom, uma das minhas primeiras postagens no blog foi sobre livros, que é uma coisa que eu gosto muito, mas como eu tirei todas as postagens do blog não da para vocês verem, bubu. Mas não chorem, eu decidi fazer outra postagem com esse assunto, com livros que eu estou afim de ler lembrando que são livros que eu gosto e muito de vocês podem não gostar.


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Depois de meses enrolada com as tarefas da escola, provas, trabalhos, pouco tempo para diversão e pra ficar com os amigos, enfim o verão chega e traz com ele as férias! E a gente planeja um monte de coisas legais pra fazer, né? 
Com a Lucy também é assim, vem uma lista de coisas boas para aproveitar: jogar futebol o dia todo e todos os dias, encontrar TJ e outros amigos quando quiser, comer doces a qualquer hora, não ter a tia Karen por perto, e, claro, nada de livros! Os planos para as férias perfeitas estão feitos! 
Mas nossa amiga não contava com as ideias de seu Papi para suas férias, nem com a previsão do tempo e com várias outras coisas que surgiram no meio do caminho, atrapalhando tudo. E agora, será que essas serão as piores férias da vida de Lucy? Como ela vai fazer para não desobedecer o pai e ainda arranjar tempo pra curtir? 
Nem sempre tudo acontece exatamente como a gente quer. Mas dá pra ser feliz mesmo assim, sem sair por aí brigando com todo mundo e ficando de mal humor. Descubra como a Lucy vai se virar para que as férias não sejam totalmente perdidas e aprenda com ela a encontrar a alegria, independente da circunstância.


Carol é uma menina de 11 anos como tantas outras. Ela decide escrever em diário na sua agenda. E durante o ano todo registra seus medos, anseios, sonhos e dúvidas... Mudanças no corpo, relacionamentos conflituosos com pais, amigos e meninos e beijo são alguns dos assuntos tratados, dentre tantos outros. 
As ilustrações são inspiradas nas histórias em quadrinhos. E cada página é trabalhada reproduzindo o diário de uma menina, cheio de firulas, colagens e anotações que ao mesmo tempo que fazem rir também comovem tanto meninas da mesma idade de Carol, como também a todo que se interessam por aprender e conhecer um pouco mais sobre a sensibilidade e o universo feminino.


Quando o pai americano de Cate e Andie e a mãe inglesa de Stella e Lola se conhecem, e se apaixonam, as quatro adolescentes precisam se acostumar à ideia de viverem felizes para sempre. Afinal, agora elas são irmãs e vivem no mais glamouroso bairro de Nova York. Essa história teria tudo para ser um conto de fadas, mas... As quatro não se suportam. As meninas terão de aprender a dividir – desde os pais e casa, até as amigas, os grupinhos e os garotos.


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Gostaram do post? E vocês, quais são os livros que vocês querem ler?

4 comentários:

  1. Não conhecia esses 3 primeiros, mas eu já estou querendo ler o último há um bom tempo u3u' Espero que possamos ler >-<
    Chu~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler Minha vida fora de série ç_ç mas eu lá tenho dinheiro pra comprar UHASUAH' Tem uns que eu me interessei bastante agora, tipo As irmãs Sloane u_u Vou ver se economizo pra comprar alguns. haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha felicidade é que na saraiva a maioria ta de 20 ai é mais facil conseguir o dindin. *--*

      Excluir