Vamos falar de bullying?


Olá.

Primeiramente gostaria de voltar ao assunto das postagens do blog, como ainda estou de férias e minhas aulas só começam dia 18 do próximo mês (talvez mude, mas eu não sei, nem a escola sabe) é capaz de eu ir para casa de alguma tia minha e não poder postar, espero que entendam.

Ok, vamos direto ao post. Acho que todos ou quase todos vocês já sofreram bullying seja na escola, pracinha, ou qualquer outro lugar, eu tava no Mrs. Nightshade e vir um post sobre bullying e pensei que poderia falar sobre isso também.


Acho que o post vai ser bem rápido porém acho que vocês vão gostar.

Primeiramente irei contar a história de uma menina que estudou comigo ano passado, o seu nome é Aline, e ela sofre bullying por causa do seu comportamento e até por um problema nos nervos que ela tem, deis do inicio do ano ela sofreu bullying e isso por que ela não tem medo de ser ela mesma, ela não se porta aonde ela está, ela vai agir como estivesse em casa, ela também comia algumas coisas estranhas, tipo borracha, pontas de lápis, papel e até mesmo flores (sim, flores), e isso foi motivo para os meninos zoarem dela, mas isso foi só o começo isso foi piorando, ela tem problemas de nervos e as vezes ela fica mexendo a cabeça mas não muito é tipo como uma mosca parece nela ai a gente sempre mexe a cabeça muito rápido não é? Então é isso que ela faz, e por causa disso e seu problema por comer essas coisas estranhas sua mãe lhe internou em uma clínica nas férias de junho, quando ela voltou ela voltou diferente e foi quando ela começou a ver uma mulher e ela disse na escola que viu essa mulher e foi um monte de coisa, a escola toda chamando ela de louca e tals não to afim de contar isso mas já da para entender um pouco, depois disso os xingamentos com ela piorou, era as pessoas chamando ela de louca, que ela precisa de remédios, que ela não gira bem da cabeça, ela agia como não ligasse mas dava pra ver que ela sempre ficava triste, já peguei ela escrevendo coisas na cadeira do tipo "é tudo culpa minha, eu me odeio e tals"  várias vezes pessoas da direção da escola foi lá na sala dizer que não podemos rir das dificuldades dos outros pois isso pode acontecer com a gente, mas eles não se importavam, ficavam um ou dois dias se xingar ela mas depois voltavam, e foi assim o ano todo, recentemente aconteceu um negocio com uma menina que era nossa amiga, ela chegou a falar que Aline fazia essas coisas por atenção, depois disso Aline passou a não querer mas tomar seus remédios por causa dela, por que achava que se ela tomasse iriam chamar ela de doida, sua mãe chegou até falar que iria internar ela de novo, mas isso tudo se resolveu, depois disso ela ficou bem melhor, seus exames falam que seu cérebro e seu corpo está mais saudável e ela está mas feliz, agora a única coisa que que eu espero é que esse ano isso não aconteça novamente.

Espero que tenham entendido a história, não sou muito boa em explicar.

Agora vou contar minha história.

Eu tinha mais ou menos 7 anos quando eu comecei a sofrer bullying na escola, o motivo era minha testa, meus coleguinhas sempre falavam que minha testa era feia e enorme, nessa época eu gostava de um menininho, eu achava ele fofinho e foi quando até ele começou a falar da minha testa, eles chegavam a falar "testa de arrombar titanic" eu sempre ficava triste quando eles falavam isso, as vezes eu corria pra sala caso eu fosse chorar não chorar na frente deles, depois de um tempo eu comecei a responder eles com "e você testa de arrombar titanic que deixa em pedacinhos parecendo sal" lembrem que eu tinha 7 anos, depois disso eu passei a pedi para minha mãe para corta minha franja, dessa ela como franjinha, eu usei esse franjinha até 2010 as vezes eu deixava crescer mas ficava com medo de voltarem a falar da minha testa, eu deixei minha franja crescer depois de 2010 mas sempre voltava com ela por que as vezes eu tinha medo de falarem da minha testa e também por que já estava acostumada com a franjinha, eu nunca falava para a professora mas teve uma vez que eu falei para minha mãe e ela mandou eu não ligar e falou que minha testa não era grande e isso não era motivo para eu ter medo. Sei que isso é uma coisa meio besta mas continua sendo bullying e foi por causa disso que até hoje eu tenho vergonha da minha testa.

Espero que tenham entendido alguma coisa, e eu sou queria dizer uma coisa, se você faz bullying com alguém PARE, mesmo que ela fale que não liga, PARE, pois todos querendo ou não se importam com isso, não importa com o que seja, se for com o cabelo, a barriga até o dedinho do pé, PARE, você não tem motivos e nem obrigação de julgar ninguém, pois ninguém é perfeito, somente o todo poderoso, e para você que sofre bullying e até mesmo se corta ou coisa to tipo.

PARE, VOCÊ É PERFEITA, PARA DEUS

12 comentários:

  1. Olá! Fico muito feliz que tenha visto meu post e falado sobre o assunto também :D
    Quem pratica o bullying é fraco, mas quer mascarar isso tentando fazer os outros parecerem frágeis. Eles só merecem pena, apenas isso.
    Nossa, não acredito que faziam isso com a Aline. Hoje mesmo eu vi um vídeo de uma garota que tem um problema um pouco parecido com o dela, só que pior:

    http://www.youtube.com/watch?v=eXU8P37HrjU

    Fiquei bem triste quando vi :c Assim como fiquei quando li sua história, você não merecia ser "zoada" por isso. Ninguém é perfeito, ninguém tem o direito de criticar ninguém.
    Todos nós somos diferentes! E isso é ótimo, é por isso que somos únicos e especiais :D
    Enfim, ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente e com faziam com Aline era triste, vou ver o vídeo, infelizmente isso é uma parte da minha vida que sempre irei ficar triste em lembrar :P

      Excluir
  2. Muito legal que você tenha falado sobre bullying, adorei o post :). Muita gente não tem coragem de contar como sofreu, mas você teve, então parabéns! Eu também sofri bullying, foi quando eu tava na 6ª série, não sei se é considerado realmente bullying, mas eu considero. O pior é que foi com minhas próprias "amigas", elas me excluiam. Tipo, do nada elas começaram a finjir que eu não existia, e eu fiquei muito triste com isso. Eu passava o recreio inteiro praticamente no banheiro chorando, as vezes saia da aula para ir no banheiro e chorava também, foi o pior ano da minha vida. E o pior é que era com meninas que se diziam minhas amigas!! Uma vez cheguei a chorar na aula de matematica, foi ai que piorou um pouco porque elas resolveram falar com uma tia lá que era psicóloga eu acho (não lembro o que ela era, rs), e elas ficavam dizendo que não me excluiam, o que não era verdade. E na época eu e uma dessas meninas faziamos aulas de dança juntas, e lá na aula de dança ela também me excluia, então não tinha como ela provar o contrário. E o pior: eu dava carona para ela e para o irmão dela e ela ainda me tratava assim! Um dia ela convidou as amigas dela para irem na casa dela e nem me chamou, daí a mãe dela me convidou e eu acabei indo, minha mãe disse para eu não ir mas eu fui teimosa e fui. E só acabei me decepcionando mais, é claro, ela dava mais atenção para as outras que ela conhecia há há menos de 1 anos do que para mim que conhecia ela desde os 3 ou 4 anos. Depois disso eu mudei de escola, e depois que a Demi contou a história dela eu me identifiquei e me tornei fã dela, e de certa forma hoje até agradeço por essas meninas que fizeram bullying comigo, porque se eu não tivesse passado por isso talvez eu não teria me tornado fã de uma pessoa tão especial para mim e feito amigos tão bons e que estão sempre me apoiando. Mas foi horrível, eu chorava todos os dias em casa :(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa de que modo seja, que seja dando banana, xingando, batendo de todo modo é bullying as vezes eu passo por isso mas não dou muita importância, por que elas fazendo isso elas amostram como realmente são.

      Excluir
  3. E um assunto muito importante,e que precisa mesmo ser abordado por vários blogs

    me visita la
    http://rabiscosdefaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bullying é um assunto muito triste e muito sério, coitada da Aine :( e de você também. Eu nunca sofri bullying, estou falando sério, óbvio, sempre tem aquelas brincadeirinhas, mas eu não tive nenhum defeito. Conheço uma menina da minha sala que ela veio de Portugal, e todos implicam com ela, até porque ela não sabia das coisas daqui, tipo cantoras famosas e etc.
    Linda, meu blog é novinho, eu estou seguindo o seu, ele é muito divo, amei tudo. Dá uma passadinha no meu, segue e comenta tbm?
    Beijos,
    www.flowerofcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que isso não aconteceu com você, pois isso é horrível ):
      Vou visitar sim e espero que saiba que comentar o link do blog dos comentários pode pode virar spam e seu blog ser excluído.

      Excluir
  5. Cara, que dó da Aline, ela não devia ser julgada por simplesmente ter um problema, ela não escolheu ser assim, ela não merece isso. Ela tem problemas, mas quem tem haver com os problemas dela são ela e consequentemente os pais da menina, ninguém mais, pessoas ruins acham que tem o direito de ofender os outros por se acharem melhores, sendo que não são. Sobre a sua testa, a mesma coisa, ninguém tem haver com a sua testa, e mesmo que tenha, acho bem difícil né.
    Eu já sofri (sofro) com algo parecido, mas é por causa dos meus gostos, não gosto de nada que seja "modinha", gosto de musicas coreanas, algumas bandas concorrentes de bandas famosas, e eu sonho com coisas que nunca vão acontecer, e sou simplesmente ofendida, xingada, por isso, eles acham que eu sou estranha, louca, retardada, idiota, por isso.
    O problema mesmo são que essas pessoas simplesmente não se tocam que isso machuca quem ouve, falam pra não ligar, mas as vezes são tantos, que não tem como evitar. Muitas pessoas deixam de ser elas mesmas por medo de serem julgadas, por medo de passarem por situações assim.

    ~~~ Rafa sua linda, eu aceito sua afiliação. :3 Já vou te colocar lá e seguir seu blog assim que acabar de comentar aqui. u.u
    letcaliman.blogspot...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *e.e ja sigo seu blog a eras AUSHAUHSUH' Te coloquei lá :3

      Excluir
    2. Realmente, não ligue para isso, quem são eles para julgarem seu gostos musicais? Eles escutam funk, acho que as coisas que vocês escuta é bem melhor.
      Vou te colocar.

      Excluir
  6. É muito difícil superar o bullying, deixa marca a vida inteira. Coitada da Aline, não merecia isso. Qual é o problema de uma pessoa ser deficiente? Isso não tem nada haver com eles, e deviam respeitar por ela ter um problema. E você também não merecia Rafaela. E é a mesma coisa, não nada haver com eles. Mas eu também já sofri bullying, muitas vezes. Tipo, quando eu tinha 5 anos, os meninos da minha turma ficavam me dando apelidos, com meu nome e sobrenome. Não gostava, mas acho que nem ligava porque era bem criança. Em 2011, eu morava em Brasília. Os meninos da minha turma ficavam me chamando de "Bravinha". Um dia, minha professora disse pra todos irem na frente do quadro para dizerem o que devem melhorar (BRILHANTE IDEIA, NÉ PRFESSORA?), ou seja, A PROFESSORA ESTIMULOU O BULLYING. Aí, na minha vez, TODOS os meninos (literalmente) começaram a me xingar (E A PROFESSORA NÃO FEZ NADA, NADA, NADA, NADA). No final, eu tava com a cara vermelha, tentando disfarçar o choro. Aí, eu pedi pra minha professora pra eu ir pro banheiro e fui chorando. Quando eu cheguei no banheiro, ela foi me ajudar (E DEVIA MESMO, PRA VER O QUE ELA FEZ). Quando eu parei de chorar e voltei pra sala, fiquei quieta. Não falei nenhuma palavra. Em 2012 nós voltamos para o Rio. Fui pra uma escola nova e tals. Mais pro final do ano, as meninas começaram a me chamar de "nerd" (até uma "amiga" minha). Pedia pra pararem, mas as meninas populares continuavam. Teve até um dia que uma menina falou em público (com poucas pessoas, mas em público) e disse: "- A Amanda é uma nerd nada popular". Na hora, eu quase chorei, mas consegui segurar. Teve até umas meninas que me chamavam de "CDF". Um dia, a minha melhor amiga disse, que a amiga dela disse, que todo mundo acha que eu sou "Uma pobre coitada, que não é nada popular e só obedece a mãe". Na mesma hora, fui correndo quase chorando. Depois eu sentei no chão e comecei a chorar. E no mesmo ano, uma menina da minha antiga escola de dança (porque depois eu saí) começou a me excluir. Eu só conversava com uma menina (pelo menos ela gostava mesmo de mim, porque quando eu saí, ela saiu). Aí, quando eu fui dizer que ia sair, ela se fez de "anjo" e disse pra mim: " - Ah, não sai, senão vou sentir sua falta!". Mas é claro que era mentira, porque, hoje em dia, se eu vejo ela, ela me ignora e nem me diz um "oi". E às vezes, os meus irmãos ficam me xingando (mas só de brincadeira, mas mesmo assim eu me ofendo). Teve um dia que meu irmão me xingou e eu chorei muito. O pior que meu pai achou que era exagero, mas não era. Porque eu já tinha aguentado muito bullying, mas meu irmão? Não tem desculpa.

    Ah, desculpa se eu te fiz ficar no tédio, mas essa é minha história, uma história que ninguém conhece (e foi por causa dessa história que hoje em dia eu não sou muito feliz e só penso em mágoas).

    Beijos
    http://teenage-party.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir