Tutorial - Mapeando uma imagem


Yoo~

Muitos de você, na verdade todos não me conhecem meu nome é Luísa e eu estou aqui para ajudar a Rafah, vou postar algumas vezes, mais não muitas, espero que gostem de mim e comentem meus posts.

Hoje trago um tuto para vocês! Eu sei que muita gente sabe como fazer mapeamento de imagens, mas tem uma outra parte que não sabe, e já que o nosso blog está aqui para ajudar a todos, o que que custa explicar? 

Enjoy~

Primeiramente, você vai ter que ter a imagem que quer inserir um link. Depois que ela estiver pronta você vai no site Image Maps e faz o upload ou coloque o link da imagem.


Clique em "Start Mapping Your Image" para começar. Irá aparecer uma contagem regressiva e quando acabar, clique em "Continue To Next Step". Assim que fizer isso clique em "retangle" e irá aparecer um retângulo, onde você vai colocar em cima da parte da imagem que quer o link, preencha com o link e o nome do link e aperte em "save" para salvar. Quando tiver terminado, clique em "Get Your Code".


Você será redirecionado para uma página onde deverá pegar o código da imagem. Clique em "HTML Code" e depois copie o código até a palavra </map> (o código depois disso é desnecessário) e cole no lugar onde deseja.


Confira como ficou o nosso mapeamento:


Gostaram do tutorial? Comentem :)

4 comentários:

  1. Ótimo o tutorial.
    Jamilly- Chuvas de Março.
    makingithappenbyjamilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia esse tutorial, ele é ótimo, eu uso direto! Muito bem explicadinho o seu, parabéns!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  3. Esse tuto é muuuito bom, já conhecia e é super útil :D Ficou muuuito bem explicado
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir