Preciso de vocês...

PS: Hoje não vai ter post por que eu quero deixar esse post aqui por mais tempo, para todos dar suas opiniões.
Olá

Como vocês viram no título eu estou precisando da ajuda de vocês, muitas coisas estão passando pela minha cabeça, muitas coisas mesmo e antes de começar o post queria dizer que eu vou fazer um texto igual a Kaorii sempre faz.

Bom, ao ver a opinião da Lary e da Kaorii (que não é diferente da minha) em relação a blogosfera me fez refletir sobre o rumo do blog, sinceramente estou pensando em mudar o assunto do blog, isso quer dizer deixar de postar goodies, sei que muitos de vocês gostam dos meus matérias mais a metade da blogosfera se refere a goodies agora, do que adianta eu me dedicar para fazer mais de 10 ilustrações para vocês e vocês não usarem pois sabem fazer? Do que adianta eu fazer bases para vocês se vocês não vão utilizar? Sério do que adianta?

Todos vocês sabem fazer isso agora e como vocês aprenderam? Foi com o seu próprio esforço? Foi com sua dedicação? Não foi com os mil tutoriais que as pessoas postam, ninguém mais se dedicar para aprender nada por que sabem que tem blogs que vai dar tudo na mão de vocês, isso é aprender para vocês? Pra mim não é, entendam vocês tem que aprenderem com seus erros.
Josefa postou o tutorial de como fazer avatares no photoscape, Josefina leu o tutorial e foi tentar fazer o avatar com a foto da Bridgit Mendler, porém não acertou. Josefina foi lá na ask da Josefa e pediu avatares da Bridgit, Josefa foi lá e postou.
O que dar para ver com esse exemplo? A fulaninha, tentou fazer uma coisa não acertou de primeira e foi lá e pediu para a Josefa fazer pra ela, mas me digam, a Josefa já não fez demais estando em frente a um computador tentando ajudar os outros a fazer uma coisa que essa pessoa poderia muito bem aprender sozinha com seu esforço?

Essa é minha opinião, portando é isso que eu to querendo dizer, eu estou me sentindo a empregada de vocês postando coisas que vocês poderiam fazer sozinha, vocês não sabem como eu fiquei feliz fazendo o post da Gabbie, e isso me fez perceber que se eu postar mais vezes sobre coisas que eu gosto eu vou ficar feliz e vocês também.

Então é isso eu até posso continuar postando tutoriais mas só quando eu quiser, ou então eu vou abrir outro blog e postar lá todos os utilitários que eu já fiz e postei aqui e apagar as postagens daqui, espero que vocês me ajudem.

- Rafaela

16 comentários:

  1. Realmente existe pessoas que são desse jeito, tento aprender, pois não gosto de ficar pertubando os blogueiros com uma coisa que eu mesmo possa fazer. Acho que sua decisão é ótima é alias acho que ás vezes o blog tem que ser levado como uma brincadeira, pois temos que gostar do que estamos fazendo, se não essa vontade de blogar acaba sumindo, sempre tento postar coisas que curto, mim preocupo com meu blog, meus seguidores, mais tem que ser divertido, é não competitivo, como vejo vários blogs fazendo, um competindo com o outro, entendi bastante seu ponto de vista é te apoio.
    Kisus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua opinião é importante para mim (:
      Sei que você vai ser um leitor que nunca vai mim abandonar ^^

      Excluir
  2. Realmente .. e sem falar daqueles que pegam e dizem "Passei horas fazendo isso" acho isso ridículo, até meu blog que começou um dia desses, já tem gente pegando coisas e não creditando!

    R-ememberDecember

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quem foi o babaca? Já eu nunca passei por isso (que eu tenha visto, claro)

      Excluir
  3. Ah, mais uma blogueira que tomou noção das coisas.
    É verdade, não há nenhum objetivo ou utilidade em postar somente goodies/tutoriais, afinal qual é o objetivo de postar materiais dos quais irão usufruir apenas pessoas cujos blogs também falam sobre esse assunto? Não faz sentido, é repetitivo e sem objetivo, entendes?
    Eu própria também vivia a postar tutoriais, depois é que notei que não ajudaria ninguém assim, e só estava a perder tempo. Fiz do meu blog um blog liberal, sobre os meus interesses, e fiquei super satisfeita com esta mudança.
    Recomendo a todos os blogs de tutoriais/utilitários gráficos que mudem o rumo daquilo que escrevem. Comece a postar sobre o que gosta e verá o que é blogar com gosto e ver os outros elogiando nossos interesses e aprendendo de verdade ;)
    É só o que eu acho. Se quiser continuar assim, você que sabe.

    Até mais!
    sorvete--de--morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua opinião foi muito boa, eu não sou uma leitora frequente no seu blog e devo dizer que me assustei quando entrei no seu blog e vir aqueles posts, conferir a url duas vezes e foi quando eu tive a certeza que era realmente você e seu blog, muitas vezes eu já vir o futuro do meu blog e tutoriais e goodies não estavam neles, eu via eu postando uma coisa que me agrada com um layout lindo e simples e é isso que eu quero para mim e meu blog :3

      Excluir
  4. Olá, você está no "Indicando blogs" do meu blog.

    Vá ao post

    ResponderExcluir
  5. Acho que você tem todo razão de ter mudado o objetivo do seu blog, não que o Plush Clouds não seja legal, mas esse assunto de tutoriais/utilitários é bem cansativo e chato, fora que é bem difícil comentar em postagens desse tipo e os comentários acabam sendo quase todos iguais. É bom postar vários assuntos, porque as pessoas não enjoam e ainda podem opinar melhor sopre o post. Enfim, eu espero essa mudança no Plush Clods! :)

    Ana || explosaodecerejas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nesse exato momento estou fazendo um novo layout simples e bonito

      Excluir
  6. Esses tutoriais são chatos mesmo, eu não posto mais isso, é muito complciado, tem sempre um que não consegue e põe a culpa na gente.
    Garota Fashion

    ResponderExcluir
  7. Eu acho qe vc deve postar coisas que vão te agradar como leitora. Crie seu post e pense: se eu entrar num blog e ver isso, eu vou gostar? vai ser util para mim? Assim que eu faço. Mas, se vc nao conseguir pensar se está bom pras outras pessoas, peça a opinião delas. E faça aquilo que achar melhor.
    sucesso com teu blog!
    Estou seguindo, será que pode seguir de volta? e participar do joguinho valendo divulgação que tá tendo lá no blog? Vou amar, espero que siga minhas dicas. Ah, tem um post lá no blog falando sobre essas dicas. Veja lá
    Bejos

    http://mundinhodeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostaria que mudasse,pois TODOS OS BLOGS VÃO MUDAR DE ASSUNTO,cacete,que coisa,eu gosto que as pessoas peçam materiais,se elas não conseguiram,deixa elas.

    ResponderExcluir
  9. - Verdade, eu também vi o texto da Kaorii !
    E concordo com vocês duas, mais olha flor a unica coisa
    que eu falo pra você é siga o teu coração, se ele ainda pede pra
    você continuar nesse rumo com o blog, continue !
    Se ele fala pra você fazer essa mudança, FAÇA ! E ignore todos
    os comentários dizendo pra você continuar, e tal !
    Siga você e seus sentimentos, não o dos outros ^3^ '

    uniiverso-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha é ruim quando uma pessoa tenta aprender, não consegue e pede pra outra fazer. Só que tem gente, que não tem vontade de aprender e prefere ter a ajuda de outras pessoas =/
    Eu não sei se vc deve parar de postar goodies, vc tem que pensar meio q em vc: Se vc parar de postar goodies vai ter outro assunto?
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir