Escola, reta final


Hoje eu vim falar sobre escola, todos sabem que o ano ta acabando né? E com isso o ano letivo também e isso quer dizer que se você não tiver boas notas pra passar no ano vai ter que ralar muito pra tirar bos notas nessas últimas provas não é? Então aqui vai algumas dicas pra você, ficou curiosa(o)? Leia mais! 
 Lugar
Sim o lugar que você senta na classe pode mudar o seu boletim, tipo se você senta no fundo e perto da suas amigas isso quer dizer que você não vai conseguir se concentrar na aula porque é no fundo que fica as pessoas que mais fazem barulho e você perto da sua amiga qualquer coisa quer vim na sua mente você vai querer falar pra ela e vai acabar que você vai ficar a aula toda pensando em conversar e nem vai prestar atenção na aula. Então mude de lugar tente sentar longe de suas amigas pra prestar atenção na aula você vai ver que você começou a entender melhor a matéria e vai tirar notas mais altas.


 O Caderno
Por incrível que pareça seu caderno também faz sua nota mudar, se você for do tipo que copia feito uma tartaruga -como eu- e as vezes nem termina de copiar o assunto todo isso vai te prejudicar porque no dia que você for estudar pra prova você não vai conseguir estudar direito. Então se você é do tipo que nunca tem o final do assunto porque copia lento demais tente ir na casa de alguma amiga da escola no fim de semana pegue o caderno dela e copie os assusto que você não copiou isso vai te ajudar quando for estudar pra prova.


 Preocupação
Se você estiver preocupada com alguma coisa que aconteceu com você no fim de semana e só pensa naquilo e tem certeza que não vai conseguir prestar atenção na aula peça pra sua mãe pra falta, afinal uma falta não mata ninguém e tenho certeza que no outro dia você consegue pegar os assuntos todos, mas nada de falta a aula pra ficar em casa no pensando no que aconteceu, aproveite pra escutar música, brincar uno com o irmãozinho mais novo e fazer outras coisas divertidas isso vai fazer você tirar a cabeça do assunto chato.

Espero que tenham gostado das dicas. Comentem o que acharam!

2 comentários:

  1. Eu sento no fundão, mas não é por isso que deixo de estudar sabe, muito pelo ao contrario, como é o meu último ano na escola, faço de tudo pra não repetir de ano, porque isso seria uó né. As vezes meus amigos me criticam falando que eu não paro de estudar e que eu devo falta mais na escola, mas até parece que vou ouvir eles né? hhihih adorei o post <3 lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quando a pessoa é assim é bom, mais isso é porq você é mais velha tem mais juízo já as pessoas de 12 não.
      Que bom que gostou do post, irei retribuir o comentário (:

      Excluir